sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aposta do VERÃO 2011:SAIA LONGA!




As saias longas estão vindo com tudo nesse verão 2011 e anda conquistando o closet da maioria das blogueiras, fashionistas e bacanettes do mundo todo ,garantindo um ar feminino, romântico e bem chique ao visual…







O modelo longo, que chega até os pés, aparece em vários tecidos (de algodão à seda, passando pelo jeans), cores e estampas,aposte em tons pastéis e floridos,no estilo Liberty. Dependendo do look eleito, pode ser usada em situações diversas: para ir à praia, ao shopping, a um jantar ou a uma festa.








Mas será que todas as mulheres podem usar as saias longas? “Podem sim", responde Gloria Kalil. "Até mesmo as baixinhas, desde que tenham o corpo proporcionado”. O ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais.
As baixinhas devem priorizar os modelos sem muito volume que dão a sensação de que o corpo está mais alongado. Atenção ao ajuste da peça ao corpo: ela não deve estar apertada demais (dificultando o andar), nem muito ampla (dando a impressão de que você ganhou alguns quilinhos). Antes de comprar, é válido vestir e andar pela loja e ver se você realmente se sente confortável.














Só um detalhe: os sapatos são importantíssimos para a produção ficar bacana. "Jamais use [as saias longas] com sapatos sociais como escarpins e sandálias finas. O certo é apostar nos clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas. Na praia, dá até para combiná-las com chinelos de borracha”, enfatiza Gloria Kalil








Caso queira usar uma saia com estampa cigana, tome cuidado para não parecer que você parou no tempo, lá nos anos 1970, com um visual hippie! Evite combiná-la com chinelos de borracha ou rasteirinhas de couro cru, por exemplo, e aproveite para ousar: que tal investir no mix de estampas e usá-la com uma sandália de oncinha?
Se você não viu ninguém por aí com uma saia longa, é questão de tempo. A procura pela peça foi grande nas últimas semanas e em breve no CLUB MODA!AGUARDEM!!

Escolha o modelo que tenha mais a ver com você.!!!